Onde o amor e a caridade, Deus aí está!

JESUCRISTO, REY DEL UNIVERSO

Evangelio: Mt 25, 31-46

O Reino de Deus è para todos celebrarmos a festa de Cristo Rei do universo. esta celebração, não significa somente o poder de Deus, mais sim, trás em si a universalidade da salvação, pois, a boa noticia é para todos os povos, e nosso Deus, não faz acepção de pessoas. E a mensagem da boa nova é que ela der frutos e estes possam ser usufruídos por todos.

A mensagem do evangelho de hoje, nos faz refletir sobre a presença de pessoas que praticam o bem, e pessoas que não o praticam ante os nossos irmãos necessitados. Entendamos que no mundo convivem pessoas oprimidas e opressores, os que acumulam bens e os que passam fome, assim é a realidade que muitas das vezes esta próximo de nós.

E também estão presentes neste nosso mundo. Pessoas que dão a vida para ter um mundo melhor, e estas fazem sem nenhum vinculo religioso, são os muitos que mesmo sem conhecer a pessoa de Jesus Cristo, se ajustaram ou se ajustam aos seus valores, em uma larga esfera de amor próximo e também no amor ao próximo, e isso decide o destino destes e de muitos outros nosso irmãos.

Que possamos fazer o mesmo, amar aos nossos próximos, e proclamar o reino de Deus, que é para todos, e não para poucos. Que o Cristo rei do universo, nos ilumine e ensine a partilhar, amar e vencer as barreiras da ignorância, intolerância e indiferença. Para chegarmos ao reino do amor e com amor.

Amar es no pensar más que en amar a tu Dios, y el amor te irá enseñando lo que debes practicar (MER)

Aline Santos, mss

Deja un comentario