ENCONTRO DOS MISSIONÁRIOS LEIGOS MISSAMI – Brasil

Entre os dias 15 e 18 de novembro de 2018, aconteceu em Tubarão/SC o ENMEL (Encontro Nacional dos Missionários Eucarísticos Leigos). Teve  como tema “Leigos, vós sois o sal da terra e a luz do mundo”, e como lema “ Sou MEL, faço a diferença”.

Reunidos os representantes, em sua maioria, de cada comunidade do Brasil, o encontro abrangeu o estudo desde o chamado a viver a dimensão missionária do batismo, à vivência efetiva do Carisma ao qual fomos chamados.

Foi realizada uma retomada das Bases de Espiritualidade e Organização, apresentando a reestruturação que a comunidade assume, tendo em vista o papel do Leigo nesta nova configuração.

Apresentada a ressonância do Capítulo Geral da Congregação, coube aos participantes analisarem, refletirem e criarem o Plano de Ação Missionária para 2019, contemplando compromissos e resoluções.

Foi nomeada a nova coordenação nacional em conformidade com a nova estruturação das Bases de Espiritualidade, esta equipe representativa ficará vigente por três anos.

O ENMEL foi permeado de avaliação da caminhada missionária, momentos de oração e adoração. Houve participação nas celebrações da comunidade de Tubarão, e divulgação do MEL e da Congregação nestes momentos.

Deja un comentario