“Deus está presente na história da humanidade.”

TESTIMONIOS

Quero começar dizendo que: "Deus está presente na história da humanidade."

Vivenciar o Capítulo Geral foi uma emoção a cada dia. Viver essa experiência foi uma grande responsabilidade, um compromisso sério. Confesso que a preocupação esteve presente, a saudades da família apertava o coração. Mas posso afirmar que estar na convivência de todos os leigos e todas as religiosas e viver toda a vida de Maria Emília Riquelme, não encontro palavras para descrever.

Todos os momentos estão gravados no coração, desde a saída de Salvador a chegada em Madrid. Depois, ida para onde tudo começa, Granada aí a fé e o coração vivência momentos grandioso. O que respiramos nesta cidade é Nossa Senhora, ela está presente em cada lugar, sempre apontando para seu filho Jesus. Maria Emília entendeu tudo isso, e percebemos por todo seu projeto realizado. A cada espaço que entrava, o coração sentia uma felicidade incrível por tamanha fé e testemunho. Cada espaço traz a prova de que precisamos acreditar que Deus é uma razão e se apresenta de diversas formas, principalmente no outro. Maria Emília nos mostra e nos dá provas desses razão.

Um grande momento na casa é está com a Madre fundadora. Momento em que a inteligência não tem como explicar o que importa é a fé. As lágrimas se faz presente aos olhos, não de tristeza, não de alegria. Lágrimas que traduz a presença da eternidade. Deus está presente, e nos fala. Neste momento o silencia é a única voz que fala ao coração...

Depois o trabalho. Muito trabalho. Dificuldade só destaco o idioma, mas a paciência, a empatia e a preocupação com o outro fez com que tudo desenvolvesse bem.

Chega o momento da ida para Plamplona, muita alegria. A chegada foi muito acolhedora, nos sentimos em casa. Agora leigos e religiosa juntos, buscando viver uma missão compartilhada.

Em Plamplona, muito trabalho. Mas o importante é que desenvolvemos uma convivência em família. Tenho a certeza de que o termo MISSAMI e concretização de uma grande família, que a cada passo realizado traz em seu coração o objetivo de fazer com que Jesus seja conhecido, adorado e amado.

Neste momento agradeço a Deus por tudo e por todos que vivenciaram essa experiência. Que possamos a cada dia viver a eucaristia, o silêncio de Maria, em marcha para nossa missão evangelizadora.

Que Deus esteja presente em nosso corações.

Antonio (Brasil)

Deja un comentario